domingo, 21 de outubro de 2007

ACE CAFÉ


Boas, amigos para que se roam de inveja, aqui vão algumas fotos tiradas numa das maiores Mecas do motociclismo Mundial. EU ESTIVE LÁ!

Este é o berço das Café Racer e das corridas ilegais, fica situada na circular e Londres onde se respira motos a cada canto.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

XL1000V


Após a BMW ter despoletado aquele que viria a ser um dos mercados mais procurados de motos, as Trail, a Honda seguiu o exemplo e lançou para o mercado um conjunto de motos que se revelaram um verdadeiro sucesso a todos os níveis.
Descendente directa da XLV 750 R, dando origem à Transalp e à Africa Twin, surge em 1999 a majestosa XL1000V Varadero, uma moto que se revelou um sucesso de vendas a nível Mundial, e uma das melhores Trail em termos de fiabilidade.
Desde o primeiro modelo de 99, alguns pequenos problemas foram resolvidos, como a macia suspensão traseira que ancorava directamente ao motor, ou o levado consumo motivado por dois carburadores entretanto substituídos pelo PGM-FI, o motor continua a ser um fiável V-Twin de 998 cc.
Na minha prespectiva é sem dúvida a mais bonita Trail de todos os tempos, só é pena não incluir no extenso rol de acessórios, as rodas de raios.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

O V4



Ao contrário do que se possa imaginar a Honda sempre esteve associada ao desenvolvimento de motores em V, ao contrário as outras máquinas Japonesas que optam pelos motores em linha, e, mesmo originando grandes desaires como a VF750, com um V4 desastroso em termos de fiabilidade.
Mas também com enormes sucessos como a VFR750 ou a RC30.
Se existe alguma marca capaz e efectivamente produzir motores v4 fiáveis e potentes é a Honda.
Um dos mais notáveis modelos de Honda é sem dúvida a Pan European, de 1989, criada sobretudo tendo em vista exigente mercado de Turísticas Europeu, em detrimento da grandiosa Gold Wing mais dedicada ao Continente Americano, montando um vigoroso V4 de 1084cc, mais tarde substituída pela ST 1300 considerada a moto do ano em 2002 na Europa e Autrália.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Sport Touring



Esta é a moto que mais consenso reúne em relação á sua capacidade turística, é um dos modelos que mais clubes detêm. È também das motos mais usadas pelas autoridades policiais em todo o Mundo
A sigla ST significa Sport Touring.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Protótipos


Eis os primeiros ensaios aos protótipos que deram origem à GS no mítico Six Days!

Gelände Strasse



O significado da sigla GS é exactamente a expressão Alemã, Gelände Strasse, que significa fora de estrada, off-road, para a palavra Gelände, e Street, cidade, para a palavra Strasse, e tem a ver exactamente com o popósito para que este modelo foi criado, o objectivo era criar uma moto optima para usar no todo o terreno e fácil de usar em ambiente citadino.
O primeiro modelo da Saga foi apresentado em 1 de Setembro de 1980 em Avignon, cidade situada no Sul de França, visando sobretudo o todo o terreno e tendo por objectivo testar os vários componentes entre os quais o fabuloso monolever.

pml